sábado, 22 de setembro de 2012

Semana 1 Vídeo-aula 1: As Revoluções Educacionais





O vídeo retrata bem o que a primeira vídeo aula traz como discussão, que é a separação do todo em partes e o reducionismo que isso acarreta, bem como as mudanças educacionais que já passamos, apontando como é preciso rever a forma em que a educação está organizada.

Não é um desmerecimento com o método que aprendemos, mas sim uma necessidade de mudança que acompanhe a nossa nova geração.

De forma totalmente descontraída este vídeo trata sobre a criatividade e educação... Por volta dos 9 minutos, o palestrante Ken Robinson afirma como a educação dá mais importância às disciplinas como português e matemática, desmerecendo as artes, revelando a nossa educação por disciplinas... Na verdade seria uma educação em partes, em que a cabeça é o foco, e o resto do corpo só serve para levá-la!
Vale a pena assistir!

“A inteligência é dinâmica...se você olhar para as interações de um cérebro humano (...) verá que a inteligência é maravilhosamente interativa. O cérebro não é divido em compartimentos (...) Criatividade como processo de ter ideias originais que possuam valor, com bastante freqüência manifesta-se através da interação de diferentes formas disciplinares de ser ver as coisas”. (Trecho do vídeo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário